Festas Juninas: Receita de pudim de milho verde

Estamos no mês de junho, no qual são feitas muitas festas juninas para homenagear os santos: Santo Antônio, São João e São Pedro, e além das comemorações o mais esperado nestas datas são os pratos típicos como o pudim de milho verde.

O pudim de milho verde é uma delícia e pode ser preparado de diferentes formas. Esse doce combina com todas as festas juninas e aqui vai uma receita fácil de ser seguida.

Receita de pudim de milho verde

Ingredientes do pudim

3 ovos

1 lata de creme de leite

1 lata de leite condensado

1 lata de milho verde com a água

Ingredientes da calda

2 xícaras (chá) de açúcar

Modo de preparar

Pudim

Ponha no liquidificador o milho verde com a água e bata bem. Desligue o liquidificador e passe a mistura por uma peneira. Reserve a mistura e descarte o bagaço da peneira. Coloque no liquidificador o leite condensado, o creme de leite, os 3 ovos e a mistura de milho que estava reservada. Bata até se tornar uma mistura homogênea. Ponha a mistura em uma forma de pudim e leve para assar em forno médio preaquecido a 180°C em banho-maria por em torno de 45 minutos. Retire do forno, espere esfriar e ponha na geladeira. Em seguida, desenforme.

Calda

Em uma forma de pudim (33 cm de diâmetro x 15 cm de altura) ponha as 2 xícaras de açúcar, leve ao fogo médio até que o açúcar derreta e se transforme em uma calda. Retire do fogo e deixe esfriar.

Jogue a calda sobre o pudim de milho verde gelado e sirva. Essa receita é de Sérgio Malacco finalista do concurso “O Melhor Pudim do Brasil”.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *