FIES 2014 – Inscrições e Passo a Passo

fies-2014-2

Hoje no Brasil está muito mais fácil de estudar, principalmente em um curso superior, pois são muitos os programas governamentais que auxiliam jovens e adultos de todo o Brasil que buscam uma profissão. Podemos destacar o Enem que através dele, é possível conseguir vagas em faculdades públicas e privadas, pois quem faz esse exame pode entrar na seleção do Sisu, do ProUni e outros.

Para os estudantes que já estão matriculados no seu curso superior em uma universidade particular, porém não estão conseguindo pagar suas mensalidades, a melhor alternativa é o FIES.

FIES é o Fundo Estudantil, programa do Ministério da Educação, sua função é financiar a graduação na educação superior de estudantes que estão matriculados em instituições privadas. Para se inscrever nesse programa, os estudantes matriculados nos cursos superiores devem ter avaliação positiva nos processos do MEC.

FIES 2014 Inscrições passo a passo

  • O estudante deve se inscrever no sistema informatizado do FIES que fica no endereço: sisfiesaluno.mec.gov.br/seguranca/principal. Nesse primeiro acesso o estudante deve fazer o seu cadastro com os dados solicitados, como: CPF, data de nascimento, endereço de email e uma senha. Depois de efetuar o cadastro, o estudante receberá um email.
  • Depois de fazer a inscrição, o interessado deve validar suas informações na CPSA (Comissão Permanente de Supervisão e Acompanhamento), em sua instituição de ensino. O prazo é de 10 dias, contados a partir do dia seguinte ao da inscrição.
  • Após a validação das informações na CPSA, o estudante deve ir a uma instituição bancária para contratar o financiamento. O prazo é de 10 dias. A instituição bancária será escolhida pelo aluno no momento da validação, sendo que a Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil são os atuais agentes desse financiamento.

Então se quer entrar no FIES 2014, siga o passo a passo acima e consiga o seu financiamento estudantil, lembrando que os estudantes devem pagar o financiamento após a conclusão dos estudos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *