Frutas que Ajudam a Perder Peso

frutas-que-ajudam-a-emagrecer

Incluir as frutas no cardápio é recomendado para todos que buscam uma dieta mais saudável e rica em nutrientes, sem falar que algumas frutas também ajudam a eliminar as gorduras, e isso pode ser comprovado através de estudos que mostraram que o consumo dessas frutas colaboram numa significativa perda de peso.

Frutas que ajudam a perder peso

Banana verde – Ela possui um amido que tem alto poder de saciedade e que também está presente no feijão branco, macarrão integral, pão com grãos integrais e cevada. Esse amido presente na banana verde ajuda a diminuir a absorção de gorduras, além de aumentar em 23% a queima de gorduras.

Pera – Essa fruta é rica em fibras, ajuda a perder peso, possui poucas colorias e é uma grande fonte de fibras solúveis que ajudam a prevenir a prisão de ventre e doenças como diverticulite e até mesmo o câncer de cólon.

Grapefruit – É uma fruta difícil de ser encontrada, mais que possui componentes que ajudam a regular a produção de insulina, afastar o apetite e colaborar para perda de peso, quem não encontrar a grapefruit pode substituir pela laranja-pera ou a laranja-bahia que contém os mesmos compostos dessa fruta que ajuda a emagrecer até meio aquilo por semana.

Goji berry – Muito comum no Oriente essa fruta chega no Brasil para ajudar quem não abre mão de ficar em forma, ela é rica em vitamina C, aumenta o metabolismo e ajuda na perda de peso.

Maçã – Reduz as taxas de gorduras do corpo, ajuda a eliminar o sódio, é rica em fibras e potássio, reduz a retenção de líquidos e é um ótimo antioxidante.

Abacate – Reduz o cortisol que é o hormônio liberado quando a um jejum prolongado ou situação de stress e que favorece o acúmulo de gordura no organismo, essa fruta também é rica em fibras, regula o metabolismo e fornece energia para malhar.

Romã – Suas sementes combate a inflamação do organismo e fornecem três vezes mais antioxidantes que o vinho tinto e o chá verde.

Lembrando que essas são apenas algumas das muitas frutas que ajudam no emagrecimento e que incluí-las na dieta é uma forma de perder peso mais rápido e de uma forma saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *