Fudge de chocolate da Beca Milano – Receita

fudge de chocolate

O fudge de chocolate da Beca Milano é uma receita fácil e prática para adoçar o dia de todo mundo que está dentro de casa. Essa sobremesa é deliciosa e vale a pena experimentar.

Leia Também:

Receita de pudim de leite tradicional

Aprenda a receita dos cookies de chocolate saudáveis da Sandy

10 Receitas de sobremesas para o Dia das Mães

Devido à pandemia do novo Coronavírus que causa a Covid-19, o governo e os profissionais de saúde indicam que as pessoas se puderem fiquem em casa. No isolamento social é preciso encontrar coisas para fazer e passar o tempo e nada melhor do que uma deliciosa sobremesa.

Receita de Fudge de chocolate da Beca Milano

Ingredientes:

340g de chocolate ao leite ou meio amargo

200g de leite condensado

15g de manteiga sem sal

15ml de extrato de baunilha (pode ser essência)

90g de amêndoas laminadas

Raspas de chocolate para cobertura

Modo de preparar:

Toste as amêndoas em temperatura média em uma frigideira. O ponto certo é quando elas ficarem douradas;

Despeje as amêndoas em uma tábua e com uma faca pique-as em pedaços médios;

Em uma panela ponha o leite condensado, manteiga e o chocolate. Mexa em fogo médio até o chocolate derreter totalmente e a mistura ficar homogênea;

Apague o fogo e adicione a essência de baunilha. Mexa até misturar completamente. O preparo ficará com uma textura aveludada e brilhante. Adicione as amêndoas e mexa bem;

Forre um refratário de 20 cm x 15 cm com plástico filme ou papel manteiga, deixando uma sobra nas laterais;

Despeje o preparo no refratário e distribua todo o fudge de maneira uniforme. Acrescente as raspas de chocolate na cobertura e com uma espátula pressione levemente, somente para as raspas de chocolate grudarem no preparo;

Com a sobra de plástico filme das laterais, feche a superfície do fudge; Leve para a geladeira por uma hora ou no freezer por meia hora; Retire da geladeira e corte em quadradinhos; Está pronto para servir.

Se não tiver amêndoas, você pode substituir por outro tipo de oleaginosa (castanhas, avelãs, nozes e amendoim) ou por frutas secas ou coco ralado.

Portanto, fique em casa e surpreenda sua família com o Fudge de chocolate da Beca Milano, uma das maiores chefs confeiteiras do mundo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *