Em Abismo de Paixão Carmem sequestrou Damião e com a ajuda de Ramiro eles vão conseguir uma boa quantia em dinheiro.
Carmem e Ramiro planejam fugir, mas Ramona impede a fuga colocando sua carroça na estrada, mas acaba causando um grande acidente.
Ramiro sai ileso do acidente, mas Carmem fica presa no carro. O vilão vai fugir deixando a amante sozinha. Elisa e Gael chegam e veem Carmem embaixo das ferragens do carro.
Gael quer saber onde Damião está, então vai atrás de Ramiro para obrigá-lo a contar o paradeiro do irmão.
Gael enfrenta Ramiro no final de Abismo de Paixão. Com a arma de Augusto, Gael vai encarar o bandido que estava tentando fugir levando o dinheiro do resgate.
Ramiro chora implorando para Gael não matá-lo, diz que sabe que não é nenhum santo, mas que nunca matou ninguém.
Gael fala de Ingrid e reclama por Ramiro ter enterrado a mãe dele viva. Ramiro justifica dizendo que tem uma bala na cabeça por causa de Ingrid. Gael ameaça bater em Ramiro com a arma, mas diz que se o vilão falar onde está Damião que poupará a vida dele.
Ramiro dá uma dica dizendo que Damião está sentado onde ele nunca pode estar. Damião vai ser encontrado na empresa com vários explosivos presos nele.
A polícia chega e leva Ramiro preso, o vilão terminará a novela na cadeia. Seu Lúcio vai visitá-lo e aproveita para esclarecer a história dele ser filho de Rogério.
Gael não vai sair do lado de Damião até que os explosivos sejam desativados, mesmo correndo o risco de tudo explodir.
Abismo de Paixão: Carmem perde as pernas em acidente