Google Lançou o “Sala de Aula”, Serviço Grátis para Professores

google-lanca-sala-de-aula

O Google lançou o “Sala de Aula”, serviço grátis para professores, o lançamento aconteceu no dia 6 de maio. Esse serviço foi criado para escolas e professores que estão inscritos no projeto Google for Education.

O sala de aula criado pelo Google, usa o Google Drive para tornar mais fácil a relação entre professores, estudantes e os deveres de casa.

O serviço gratuito “sala de aula” funciona da seguinte forma: A turma e o professor (a) se conectam e depois disso passam a organizar as tarefas online.

O Google Sala de Aula é um sistema criado pelo Google em parceria com alguns professores, para facilitar que professores passem suas tarefas através da internet. Com isso os alunos poderão se organizar, concluir e entregar seus trabalhos no Google Drive. Esse sistema também facilita a comunicação direta com professores e colegas.

As lições podem ser criadas em grupo ou então uma para cada aluno, como se fosse provas individuais. Os alunos poderão entregar as respostas pelo Google Sala de aula ou Google Docs e os professores poderão monitorar tudo pelo Google Drive.

O Google Sala de Aula também arquiva automaticamente os materiais didáticos e as tarefas em pastas no Google Drive. Esse sistema é gratuito, não exibe anúncios e é restrito para cada turma.
Para participar do Google Sala de Aula é preciso acessar o endereço: www.google.com/a/signup/?enterprise_product=GOOGLE.EDU#0 e se inscrever no Google for Education, porque somente fazendo parte desse programa poderá usar o Sala de Aula.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *