Em As Aventuras de Poliana vai acontecer a tão esperada festa de 50 anos da escola e Mirela, para conseguir um espaço para se apresentar na festa com a banda, fará um acordo com Gabriela.
Mirela dirá a Gabriela, que é a presidente do grêmio da escola, que se ela conseguir um espaço para a banda se apresentar na festa ela poderá cantar uma música, porém a banda da Mirela e do pessoal é de samba e Gabi vai querer algo diferente.
Gabriela consegue que todos da banda, incluindo Vini e Jef que não estudam na escola, possam usar os instrumentos da sala de música para ensaiar, já que, para tocar outro estilo de música que não seja samba eles vão precisar de instrumentos diferentes.
A apresentação da banda não vai sair como esperado, pois eles não terão ensaiado o suficiente para tocar um ritmo o qual não estão acostumados e o público não vai gostar da apresentação.
Guilherme salva a apresentação da banda na festa da escola. Ele percebe que a banda está passando vergonha, pega o microfone de Gabi e começa a cantar um samba, os outros integrantes da banda o acompanham e todos vão gostar.
Gabriela abandona o palco para não passar mais vergonha e todos vão concordar que o começo da apresentação foi um fiasco, mas que Guilherme conseguiu salvar a apresentação da banda cantando o que eles sabem apesar de ser fora do contexto porque a festa de 50 anos da escola é temática e estilo anos 60.
Poliana realiza sonho de Kessya