Hábitos que Prejudicam a Pele

habitos-que-prejudicam-a-pele

São muitos os hábitos que prejudicam a pele, deixando-a seca, envelhecida, sem brilho, com manchas e com aspecto desagradável. Muitas mulheres acham que usando cremes anti-idade, hidratantes e fazendo tratamentos faciais e corporais, ficarão sempre com a pele bonita, jovem e saudável, porém se tiverem alguns hábitos prejudiciais à pele de nada adiantarão todos os produtos e tratamentos.

Hábitos que prejudicam a pele

Tomar sol sem proteção – Ficar exposta ao sol sem proteção destrói a produção de colágeno e as fibras da pele, causando manchas e rugas, além disso pode causar o câncer de pele. Por isso use sempre protetor solar.

Alimentação desregrada – Todos os alimentos que comemos influenciam na nossa saúde, sendo que os alimentos gordurosos e industrializados inflamam as células da pele causando rugas. O indicado é ingerir alimentos ricos em fibras que estimulam a produção de colágeno. Entre os alimentos ricos em fibras estão: alimentos verde-escuros e peixes frescos de água salgada, como atum.

Bebida alcoólica em excesso – Esse hábito ajuda na formação de linhas de expressão, na desidratação da pele e na formação dos radicais livres. Sem falar que beber muita bebida alcoólica pode causar diversas doenças.

Maquiagem mal tirada – A maquiagem é uma grande aliada da beleza feminina, porém ela precisa ser removida totalmente antes de dormir, senão os poros ficaram obstruídos, fazendo com que a pele não receba oxigênio, causando o ressecamento da pele. A dica é usar um demaquilante para retirar toda a maquiagem.

Fumar cigarro – Além de um terrível vício, fumar cigarros quebra as fibras elásticas da pele e estimula a produção de radicais livres. Fumar cigarro ainda resseca a pele e impede a sua oxigenação. Os danos causados pelos cigarros não só na pele como na saúde em geral costumam ser irreversíveis.

Como podemos ver, esses hábitos que prejudicam a pele podem ser facilmente tirados do dia a dia, basta ter força de vontade e ter em mente que a saúde é o mais importante.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *