Inscrições ProUni 2014

prouni-2014

O Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), é esperado todos os anos por milhares de brasileiros, pois quem faz esse exame pode tentar uma vaga em uma universidade pública através do Sisu ou em uma instituição particular por meio do ProUni.

O ProUni é um programa criado pelo governo federal, a sua finalidade é oferecer bolsas de estudos integrais e parciais em instituições particulares de ensino superior no Brasil, de acordo com o desempenho do candidato no Enem.

As inscrições ProUni 2014 terão início no dia 13 de janeiro e irão até o dia 17 do mesmo mês. A seleção será para o primeiro semestre de 2014 do programa. Todos os interessados deverão se inscrever no site: prouniportal.mec.gov.br. No dia 20 de janeiro será divulgada a primeira chamada dos estudantes pré selecionados e a segunda chamada será no dia 3 de fevereiro.

Só poderá se inscrever no ProUni 2014, estudante brasileiro, que não tenha formação superior, que tenha feito o Enem 2013 e que atenda a no mínimo uma das seguintes condições:

  • Seja professor da rede pública de ensino, no efetivo.
  • Pessoa com deficiência.
  • Tenha cursado o ensino médio parcialmente em uma escola da rede pública e parcialmente em uma escola particular como bolsista integral.
  • Tenha cursado o ensino médio completo em instituição privada, como bolsista integral.
  • Tenha cursado o ensino médio completo em escola pública.

As bolsas integrais são para candidatos com renda familiar bruta mensal por pessoa de até 1,5 salário mínimo. Já para as bolsas parciais, o valor da renda é de no máximo três salários mínimos.

Portanto se fez o Enem 2013 e quer conseguir uma vaga em uma instituição particular, aguarde o período de inscrições do ProUni 2014 e se inscreva, depois basta esperar para ver se conseguiu uma bolsa integral ou parcial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *