IPVA Ceará 2014

ipva-ceara-2014

IPVA (Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores), está sendo cobrado em todos os estados brasileiros, como no Ceará que já iniciou o pagamento desse imposto.

O IPVA Ceará 2014 teve redução média de 10,92% em relação ao ano anterior. O IPVA Ceará poderá ser pago em no máximo quatro parcelas, contanto que cada uma não seja inferior a R$ 50. A primeira parcela irá vencer no dia 14 de fevereiro e as outras três nos dias 14 dos três meses seguintes. Quem pagou o imposto até o dia 31 de janeiro teve desconto de 5%.

IPVA Ceará 2014 Porcentagem cobrada

Automóveis, camionete, camioneta e utilitário – 2,5%
Ônibus, microonibus, caminhões/locadoras – 1%
Motocicleta, motoneta, ciclomotores e triciclos até 125 cilindradas (sem infração)  – 1%
Motocicletas, motonetas, ciclomotores, triciclos acima de 125 cilindradas – 2%
Aeronaves – 1,5%
Embarcações e outros modelos – 2,5%

Os boletos para o pagamento do IPVA 2014 no estado do Ceará começaram a ser enviados em dezembro para os proprietários de veículos, sendo que somente 49% terão acesso ao papel em casa, pois muitos contribuintes terão o boleto exclusivamente pela internet no site da Sefaz.

Para quem ainda não sabe, o valor do IPVA é uma porcentagem tirada do valor total do veículo, por exemplo: um veículo de 30 mil reais e a porcentagem é de 2%. O cálculo é feito da seguinte forma: 30.000 x 0,02 = 600. Então o valor que terá que pagar será de R$ 600.

Portanto não deixe de pagar seu imposto, pois esse dinheiro vai para o governo que irá usá-lo para melhorar o estado que vive. Lembre-se que caso não pague seu IPVA ele ficará acumulado para o outro ano.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *