Receita de Lasanha aos Quatro Queijos

receita-de-lasanha-aos-quatro-queijos

A lasanha é um dos pratos mais adorados, porém são poucas as pessoas que conseguem fazer uma boa lasanha porque é um prato que possui receitas variadas, pois são muitos os tipos de lasanhas, e uma que faz muito sucesso é a lasanha aos quatro queijos que é super deliciosa.

Receita de lasanha aos quatro queijos

Ingredientes:
250 gramas de queijo de mussarela em fatias
100 gramas de queijo provolone ralado
50 gramas de queijo gorgonzola esfarelado
50 gramas de queijo parmesão ralado
500 gramas de massa de lasanha cozida
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
3 colheres (sopa) de manteiga
3 xícaras (chá) de leite

Modo de Preparar:
Comece preparando o molho: coloque em uma panela a manteiga e a farinha e leve ao fogo para dourar, tire do fogo e espere amornar, ponha no liquidificador, acrescente o leite, a manteiga, o creme de leite e os queijos provolone, gorgonzola e um pouco do parmesão e bata bem. Transfira o molho para uma panela, leve ao fogo baixo e mecha até engrossar.

Agora vem a montagem da lasanha: pegue um refratário e vá alternando camadas da massa, do molho que acabou de preparar e do queijo mussarela, sendo que a última camada deve ser do molho.

Finalize polvilhando com o queijo parmesão e leve ao formo pré aquecido a 200º até que o queijo derreta e a lasanha fique dourada.

Então capriche no almoço de domingo fazendo essa receita de lasanha aos quatro queijos que foi tirada do site M de mulher.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *