Livia Brito, que voltou a telinha do SBT na pele de Fernanda em A Desalmada, já era conhecida do público brasileiro especialmente por ter dado vida a Paloma de Abismo de Paixão.
A intérprete da Fernanda de A Desalmada se meteu em uma grande confusão que sujou sua imagem e a afastou das novelas mexicanas.
Tudo aconteceu em meados de 2020 quando Lívia Brito estava em uma praia em Cancún com seu namorado e avistou que estava sendo fotografada por um paparazzi, foi aí que a confusão se formou.
Livia Brito bateu no paparazzi, seu namorado Mariano Martínez tomou a câmera dele e o casal passou a agredir o fotógrafo com o equipamento dele.
Contudo o que mais caiu no desagrado e sujou a imagem de Livia na mídia foi o fato dela, que é cubana, falar mal dos mexicanos, pois, ao receber uma chuva de críticas nas redes sociais, ela disse que estava cansada do povo mexicano.
Lívia Brito também mentiu para os executivos da Televisa afirmando que não estava em Cancún naquele dia e sim na Cidade do México para se safar do escândalo, porém, a confusão com o fotógrafo foi fotografada pelas pessoas que estavam no local e não teve como ela mentir.
Após o escândalo, foi cogitado que Livia Brito perderia seu contrato com a Televisa, porém, isso não veio a acontecer, mas ela perdeu de fazer algumas novelas para as quais estava confirmada, pois, acharam melhor ela ficar um tempo afastada para aquela confusão cair no esquecimento.
Livia ficou mais de um ano afastada das novelas mexicanas, porém, voltou com tudo, sendo que, além de gravar A Desalmada no ano passado está gravando atualmente “Mujer de nadie” a qual também é protagonista.