Na novela Mar de Amor Luz Garabán estava com muitas saudades do seu filho Vítor Manuel, por isso decidiu passar alguns dias com ele na capital. A mulher é muito bem recebida pelo filho, mas logo no primeiro dia se estranha com Oriana.
Vítor Manuel expulsa Oriana da sua casa, por que sua mãe diz que se ele não fizer isso ela vai embora. Já Coral se faz de boazinha, mas não consegue enganar a índia.
Em Mar de Amor Coral tenta matar Luz
Nos próximos capítulos de Mar de Amor Coral tenta se aproximar de Luz se fazendo de boazinha para que a mulher fique do seu lado. Luz fala na cara dela que ela não a engana, pois as pessoas que espalham para todos os cantos que são boazinhas, podem a qualquer momento apunhalar pelas costas.
Luz diz que Coral não é boa e que não adianta tentar enganá-la. Quando Coral conheceu a mãe de Vítor Manuel até pediu para lhe dar um beijo, mas isso não enganou Luz.
Coral se lembra da época em que matou a sua madrasta e afirma que tentou ser boa com Luz, mas que terá que se livrar dela.
Na trama Mar de Amor Luz está na parte de cima da casa quando Coral a chama para elas cozinharem juntas para Vítor Manuel. Quando Luz está descendo a escada ela engancha o pé em um fio que Coral colocou na escada.
Luz cai no chão e Coral tem certeza que conseguiu se livrar dela, mas Vítor Manuel chega chama um médico e felizmente sua mãe está viva. Vítor leva o médico até a porta e Coral se aproxima de Luz.
A mãe de Vítor Manuel fala que sabe que foi ela que tentou matá-la, mas que não dirá nada ao seu filho por que não tem provas e Coral se faz de ofendida.
Portanto após Luz dizer na cara de Coral que ela não é uma pessoa boa, ela coloca um fio na escada e Luz engancha o pé e rola pela escada, mas ela não vai morrer.