Na novela Mar de Amor Estrela Marinha e Vitor Manuel Galíndez são o casal principal, mas nunca podem ficar juntos, por causa das pessoas que entram no meio como Hernán.
No dia em que Coral tentou matar Estrela Vitor Manuel e Hernán foram atrás de Estrela para salvá-la. Vitor estava tão desesperado que dirigiu muito rápido e causou um acidente.
Hernán desmaiou, mas não sofreu nada, já Vitor Manuel queimou as duas mãos. Hernán decidiu afastar Estrela da capital antes que ela descobrisse o que aconteceu com Vitor Manuel.
Em Mar de Amor Estrela descobre o que Hernán fez e o humilha
Nos próximos capítulos de Mar de Amor Estrela estará em uma ilha deserta com seus pais e Hernán, pois o avião caiu. Hernán tomará coragem e contará para a mocinha o que ele fez.
Hernán conta para Estrela que quis tirá-la da capital antes que ela descobrisse o que aconteceu com Vitor Manuel. O psiquiatra fala que o galã queimou as mãos em um acidente causado pelo desespero de salvá-la de Coral.
Ao descobrir que Vitor Manuel está em um hospital com as mãos queimadas e que Hernán não lhe disse nada, Estrela humilha o psiquiatra dizendo que ele é um pobre homem que não vale nada, ela ainda fala que Hernán é um manipulador inseguro de si mesmo, pois usou de enganos e mentiras para se aproximar dela.
Na trama Mar de Amor Estrela fala na cara de Hernán que nunca se apaixonaria por um fracassado como ele e diz que ele não tinha direito de manipulá-la para que ela fizesse essa estúpida viagem com ele.
Hernán dirá para a mocinha que fez isso por que a ama, mas Estrela diz que a única coisa que ele sabe sobre o amor é como desrespeitá-lo, pois ele sabe como ela ama Vitor Manuel.
Portanto, Estrela vai descobrir que Vitor Manuel está com as mãos queimadas em um hospital e que Hernán sabia e não lhe disse nada e com isso ela vai enxergar quem realmente é o psiquiatra.