Na novela Mar de Amor Estrela Marinha não para de sofrer, pois ela caiu em uma ilha deserta com seus pais e Hernán e após ser encontrada, o psiquiatra a sequestra e finge que ela é a sua esposa.
Quando Hernán Irazábal apareceu ele parecia ser um homem bom e justo, mas logo ele mostrou quem era pressionando Estrela para ficar com ele. Entretanto, em breve ele vai ultrapassar todos os limites.
Hernán levará Estrela para sua casa em Acapulco e lá ele vai mantê-la trancada e tentará ter algo com ela inventando ser seu marido. O psiquiatra até obriga a sua mãe a ser sua cúmplice.
Em Mar de Amor Estrela recupera a memória e enfrenta Hernán
Nos próximos capítulos de Mar de Amor a mãe de Hernán presenteará Estrela com um livro de Vitor Manuel. Logo que a mocinha começa a ler o livro ela recupera a memória.
Hernán está muito nervoso, porque Estrela está trancada no quarto, mas ela aparece na sala e diz tudo que o psiquiatra precisa ouvir. Primeiro, a mocinha empurra Hernán e diz que ele é o pior dos homens e ele pergunta do que ela está falando.
A mocinha joga na cara do psiquiatra que ele se aproveitou da falta de memória dela para trancá-la naquela casa e afirma que ele a sequestrou. Estrela chama Hernán de mentiroso ele quer explicar, mas ela não quer explicações.
Na trama Mar de Amor Estrela Marinha diz para Hernán que o odeia e que tem nojo dele e afirma que só pode ser mulher de Vitor Manuel, por que ela o ama. Estrela fala para o médico que ele não a ama, pois o amor pode ser egoísta, mas não perverso e ele foi perverso com ela.
Portanto, Estrela vai recuperar a sua memória e colocará Hernán em seu lugar. O que o psiquiatra fez foi imperdoável e Estrela dirá na cara dele que o odeia.