Na novela Mar de Amor Hernán Irazábal é um psiquiatra tido como um dos melhores do país, mas ele já mostrou que não é um homem bom, pois ele viajou com Estrela Marinha sem contar que Vitor Manuel estava no hospital com as mãos queimadas.
Hernán, Estrela, Cacilda e Guilhermo tiveram um acidente de avião e foram parar numa ilha deserta com León e Tubarão que sequestraram o avião.
Após passar por coisas horríveis e ver seu pai Guilhermo quase morrer, Estrela fica em choque e perde a memória. Já na capital Oswaldo tenta ajudar a mocinha a recuperar a sua memória levando-a para ver Vitor Manuel.
Hernán briga feio com Oswaldo e antes que Estrela se lembre de tudo ele irá levá-la para Acapulco inventando que é o seu marido.
Em Mar de Amor Hernán engana e sequestra Estrela
Nos próximos capítulos de Mar de Amor Estrela consegue se livrar de León, mas cairá nas mãos de outro vilão, por que Hernán a levará para sua casa em Acapulco mentindo dizendo que eles são casados.
O psiquiatra pensa em tudo pois levará a mocinha para uma casa na beira do mar e assim Estrela se sentirá em casa, porque ela pensa que está se lembrando do lugar em Acapulco, mas na realidade, na sua mente vem Praia Escondida.
Na trama Mar de Amor, além de enganar Estrela e sequestrá-la, Hernán usará a sua mãe para continuar mentindo. A mulher também estará na casa e Hernán fala que Estrela pensa ser a sua esposa, por isso se ela perguntar a sua mãe tem que confirmar.
A mãe de Hernán não acredita muito na história que Estrela tem problemas psicológicos e acha ser a esposa de Hernán, mas ela não contrariará seu filho.
Portanto, Hernán vai exagerar e sequestrar Estrela. O psiquiatra vai se aproveitar que a mocinha perdeu a memória e a levará para longe dizendo que eles são casados. Felizmente, a mentira dele não durará muito tempo.