Em Mar de Amor doutor Hernán Irazábal parecia ser um homem bom e justo, ele fez de tudo para ajudar Estrela a vencer na capital, mas logo ele mostrou que não era tão bom assim.
No início, o psiquiatra queria obrigar Estrela a namorar com ele, só por causa da sua ajuda, a mocinha acabou aceitando por gratidão, mas depois que ele se aproveitou dela sem memória para levá-la para longe, Estrela perdeu a confiança nele.
A mocinha ainda vai aceitar a presença de Hernán na sua vida para fazer ciúmes a Vitor Manuel, mas logo ela verá que ele é um verdadeiro monstro.
Em Mar de Amor Hernán não ajuda Estrela
Nos próximos capítulos de Mar de Amor Simona percebe que Estrela está quase morta e vai atrás de Hernán para conseguir dinheiro para ela e ainda levá-lo até a mocinha.
A mulher pergunta quanto Hernán estaria disposto a dar para que ela o leve ao local onde Estrela está trancada. Mesmo sem dar um centavo para Simona, ela leva o psiquiatra até o cativeiro da mocinha.
Quando Hernán chega Estrela já está muito grave com fome e com sede e pergunta se Hernán veio por ela. A mocinha implora ajuda e ele diz que já implorou muitas vezes que ela aceitasse seu amor e ela nunca quis.
Na trama Mar de Amor Hernán diz para Estrela que a tirará daquele cativeiro se em troca ela aceitar casar com ele. A mocinha fala que fazem dois dias que ela não come e nem bebe e ele diz que só vai ajudá-la se ela se casar com ele.
A mocinha chora e diz que Hernán é muito mau e vai deixá-la morrer lá. Hernán grita com Estrela dizendo que ela não quer casar com ele, por que ele não é Vitor Manuel. A mocinha afirma que o amor não se compra.
Hernán decide ir embora e fala que não vai ajudar Estrela, pois ela está tendo o que merece e se ela não é para ele também não será para Vitor Manuel. Com isso, Hernán vai embora e deixa a mocinha entre a vida e a morte.