Na novela Mar de Amor esperança teve sua vida destruída ao ser violentada por León Parra-Ibanhes, mas agora está bem perto do seu filho nascer e ela quer muito tê-lo.
Martín decidiu ir contra a vontade da sua mãe e se casou com Esperança, mas logo ele vai dizer para a esposa que não está disposto a assumir o filho de León e faz uma proposta que deixa Esperança muito triste.
Em Mar de Amor Martín pede para Esperança dar seu filho em adoção
Nos próximos capítulos de Mar de Amor Martín vai chegar e dizer para Esperança que eles não conseguirão ser felizes com o filho de León e diz que seria bom que ela desce para a adoção.
Martín fala que o bebê pode herdar a maldade do vilão e Esperança lhe dá uma tapa. Logo depois Antônio e Aurora chegam e Esperança conta que Martín quer que ela se desfaça do bebê, os dois ficam com muita raiva e Antônio expulsa o genro de casa e fala para ele não voltar mais.
Esperança chora e diz aos pais que não quer dar seu bebê, mas enquanto ela ficar com a criança Martín não vai querer ficar com ela. Mais tarde Martín volta para falar com Esperança, mas Aurora diz que o melhor é que ele fique longe da filha.
Na trama Mar de Amor Martín ama muito Esperança, mas como todo homem machista ele não quer criar o filho da esposa, se fosse ao contrário, se o filho fosse dele e não dela, com certeza ele iria querer criar.
Para não perder a discussão entre Esperança e Martín a dica é ficar atenta a todos os capítulos dessa história que promete ainda muita emoção.
Portanto, Martín deixou o amor vencer e casou com Esperança, mas agora que a criança está quase nascendo ele não quer criá-la e pedirá para a esposa dá-la em adoção, obviamente Esperança não vai querer.