Matemático que Inspirou o Filme “Uma Mente Brilhante” Morreu em Um Acidente de Carro

john-nash-e-esposa-morrem-em-acidente-de-carro

Matemático que inspirou o filme “Uma Mente Brilhante” morreu em um acidente de carro. O matemático John Forbes Nash Jr, que inspirou o filme “Uma Mente Brilhante”, morreu em um acidente de carro aos 86 anos de idade, neste sábado, dia 23 de maio.

O acidente de carro que matou John Forbes de 86 anos e sua esposa Alicia Nash de 82 anos aconteceu em Nova Jersey, nos Estados Unidos. O matemático e a sua esposa estavam em um táxi.

O motorista do táxi perdeu o controle do carro e acabou batendo em uma mureta. O casal morava em Princeton.

John Forbes Nash Jr trabalhou como pesquisador sênior de matemática na Universidade de Princeton, no Estados Unidos e em 1994, ele ganhou o prêmio Nobel de economia.

O ator Russell Crowe interpretou John Nash em 2001 no filmeUma Mente Brilhante” e mostrou a esquizofrenia, doença que o matemático tinha e que lhe causava um comportamento paranoico.

“Uma Mente Brilhante” recebeu quatro Oscars em 2002, que foram: melhor diretor, melhor filme, melhor atriz coadjuvante e roteiro adaptado.

Russell Crowe escreveu em seu Twitter: “Atordoado…meu coração vai para John, Alicia e família. Uma parceria incrível. Mente bonitas, corações bonitos“.

Desejamos que a família e os amigos de John e Alicia Nash se conformem e lembrem apenas dos momentos felizes que viveram ao lado do casal.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *