Matrículas para o EJA, Projovem Urbano e PBA Estão Abertas em Fortaleza

projovem-2014

Hoje em dia no Brasil são oferecidas muitas oportunidades para jovens e adultos que querem terminar a escola, se profissionalizar e até se alfabetizar, pois são vários os programas criados pelo governo para auxiliar essas pessoas.

As matrículas para as turmas noturnas do Projovem Urbano (Programa Nacional de Inclusão de Jovens), do PBA (Programa Brasil Alfabetizado) e do EJA (Educação de Jovens e Adultos), estão abertas nas escolas públicas de ensino de Fortaleza até o dia 29 de janeiro.

As três modalidades são voltadas para jovens e adultos com diferentes interesses, desde superar o analfabetismo com o Programa Brasil Alfabetizado, à conclusão do ensino fundamental com o EJA até a formação profissional com o Projovem.

As matrículas podem ser efetuadas em qualquer escola da rede municipal. A escola que receber a matrícula fará o encaminhamento do aluno para um dos polos do EJA que também são usados pelo Projovem Urbano e Programa Brasil Alfabetizado, sendo que a escola deve optar pelo polo mais próximo da residência do estudante.

Os polos estão localizados nos seis distritos educacionais de Fortaleza. Para se matricular o interessado deve levar a carteira de identidade, três fotos 3×4 e uma pasta escolar para guardar seus documentos. Para mais informações, basta ligar para o telefone: (85) 3459-59-05.

Portanto as pessoas que moram em Fortaleza que não sabem ler e escrever, não completaram o ensino fundamental ou estão em busca de se profissionalizar, não podem perder a oportunidade de se matricular no EJA, Projovem Urbano ou Programa Brasil Alfabetizado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *