MEC Divulga Lista de Vagas Oferecidas pelo Sisu 2014

sisu-2014

O Ministério da Educação (MEC) está disponibilizando desde o dia 31 de dezembro de 2013, a lista de vagas oferecidas pelo Sisu para os candidatos que fizeram as provas do Enem 2013. Eles poderão se inscrever na edição do primeiro semestre de 2014 do Sisu (Sistema de Seleção Unificada). A consulta está sendo feita no site: sisu.mec.gov.br e as inscrições serão realizadas no mesmo site.

As inscrições no Sisu 2014 terão início no dia 6 de janeiro e vão até até o dia 10 do mesmo mês. Nesta edição do Sisu a única nota que será levada em conta é a do Enem 2013, desde que ela seja maior que zero. 25% das vagas do Sisu 2014 são para candidatos que fizeram o ensino médio em escolas públicas.

Ao entrar no sistema, os interessados poderão pesquisar as vagas oferecidas na seleção, no entanto cada estudante poderá se inscrever em apenas duas opções de vagas. Na hora de se inscrever, o candidato deverá escolher por ordem de preferência as vagas, a instituição, o curso, o local de oferta e o turno em que o curso será ministrado.

Até o último dia de inscrição, os candidatos poderão trocar suas opções quantas vezes tiver vontade e se preferir poderá cancelar a sua inscrição. A primeira chamada do Sisu 2014 será no dia 13 de janeiro e os aprovados deverão fazer a matrícula nos dias 17, 20 e 21 de janeiro de 2014.

Então quem fez o Enem 2013 e quer tentar uma vaga em uma universidade pública, acesse o site do Sisu e se inscreva nesse sistema, quem sabe conseguirá a sua vaga na universidade e curso que escolheu.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *