Melhores benefícios do abacate

beneficios do abacate

As frutas são, se você não sabe os receptáculos das sementes, ou embriões, das plantas. As frutas então são uma proteção, e ao mesmo tempo alimento para as sementes se desenvolverem. Isso fez com que as pessoas tivessem a milhões de anos até hoje o costume de comer frutas de todos os tipos de sabores e espécies, espalhadas por todo o mundo.

O abacate é uma das frutas mais incríveis e saborosas dentre todas as conhecidas, e tem como grande característica o seu sabor diferenciado, sendo inclusive usado como comida salgada em diversas partes do mundo. Aqui você vai conhecer os principais benefícios do abacate, para dar o devido valor a essa maravilhosa fruta, e para que caso você não tenha o costume de consumi-la, mude isso imediatamente.

Melhores benefícios do abacate

Melhora a saúde cardiovascular
Os lipídios que compõem o abacate são gorduras monoinsaturadas, com destaque para o ácido oleico, que é responsável por 68% do teor de gordura do abacate. Esse ácido é excelente para a saúde do coração e de todo o sistema cardiovascular. Além do coração, o cérebro, as artérias e veias também são beneficiadas.

Diminui o estresse
O abacate é muito rico em glutationa, que diminui os efeitos do cortisol, um hormônio que é liberado pelo nosso cérebro quando estamos com elevados níveis de estresse. Quando esse hormônio está em grandes quantidades em nosso organismo, consequências negativas ocorrem, como o aumento de peso. A glutationa ainda tem outros benefícios, com desintoxicar o fígado, melhorando a saúde e eliminando toxinas.

Combate às inflamações
O abacate é tão poderoso anti-inflamatório, que combate inflamações severas como a gota, inchaços e outros efeitos dos problemas reumáticos, como as artroses. A vitamina E presente no abacate faz com que as gorduras atuem como substâncias anti-inflamatórias.

Melhora o funcionamento do intestino
O abacate é um alimento funcional, pois é rico em fibras. As fibras são excelentes para o estômago e para o intestino, pois incentiva os mesmos a atuarem de forma mais célere e fluída, permitindo o fim de problemas como a constipação, prisão de ventre, gases entre outros.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *