Melhores livros sobre Marketing Digital

marketing digital

Quem trabalha com marketing digital deve estudar sempre para seguir todas as tendências e conhecer as técnicas indicadas para cada caso. Para ajudar os profissionais de marketing online, aqui vai uma lista com os melhores livros para quem trabalha nesse ramo.

Melhores livros indicados para quem trabalham com marketing digital

“A Cauda Longa” de Chris Anderson – O termo “cauda longa” se tornou conhecido nos últimos anos por causa de Chris Anderson, editor chefe da revista Wired que falou sobre isso pela primeira vez em um artigo. O autor mostra no texto que a internet originou um novo mundo em que a receita total de vários produtos de nicho, que têm pouco volume de vendas é igual à receita total de poucos produtos que vendem muito.

“Free” de Chris Anderson – Esse livro também escrito por Chris Anderson fala sobre a tendência de zerar custos trazida pelo mundo digital. Ele diz que estamos entrando em um mundo onde a economia pode ser construída em torno da ideia de gratuidade e conta como isso irá afetar a vida das pessoas.

“Web Analytics 2.0” de Avinash Kaushik – Neste livro, o autor dá dicas direcionadas para analistas de métricas. O livro leva o leitor a uma viagem que ensina como conhecer as pessoas que visitam os sites, entendendo como escolher o serviço de análise que mais combina com cada negócio e necessidade.

“Permission Marketing” de Seth Godin – O autor explica no livro o conceito que permite aos profissionais de marketing a moldarem sua mensagem de forma que os consumidores a aceitem. Assim em vez de incomodar possíveis compradores, o autor apresenta uma maneira de pensar o marketing de produtos e serviços alcançando somente aquelas pessoas que sinalizaram algum interesse em saber mais sobre a oferta.

“Marketing na Era Digital” de Martha Gabriel – Best seller de marketing, o livro fala em uma linguagem simples, sobre a importância na estratégia do marketing na era digital. O livro possui 15 capítulos, agrupados em quatro partes, são elas: conceitos essenciais e planejamento de marketing; mudança do ambiente de marketing impactado pelo digital; plataformas tecnológicas digitais emergentes e estratégias digitais.

“Nocaute” de Gary Vayrnechuk – O livro mostra que com a internet a competição das empresas foi para outro ringue, o das redes sociais, nas quais os clientes estão dispostos a desafiarem as empresas mostrando opiniões antes de comprarem.

O livro ensina como os profissionais do marketing devem interagir com o cliente nesse novo contexto. Na publicação os leitores encontram exemplos de erros e acertos analisados e a análise detalhada das redes sociais, como Instagram, Twitter e Facebook.

“Marketing de Conteúdo – A moeda do século XXI” de Rafael Rez – De acordo com o autor do livro, a moeda que compra o tempo e a atenção das pessoas nos dias de hoje é o conteúdo. Para entender o poder do marketing de conteúdo, adquira esse livro agora.

“Obrigado pelo marketing” de Vitor Peçanha – No livro, o autor compartilha os aprendizados que levaram sua empresa a se tornar referência em marketing de conteúdo no Brasil, pois, ele é cofundador da Rock Content. Ele é indicado para quem busca se tornar um profissional da área. Esse livro é um guia completo para quem quer investir nesse mundo.

Não Me Faça Pensar” de Steve Krug – Esse livro fala sobre a utilização da web com informações e conselhos práticos para iniciantes e também veteranos. A versão atualizada destaca a atenção também para a realidade dos dispositivos móveis.

“As Armas da Persuasão” de Robert Cialdini – Esse livro traz ideias de persuasão que ativam partes do cérebro e convencem a tomar decisões. Assim elas podem ser levadas em consideração na criação de estratégias de marketing digital.

Portanto, os livros indicados para quem trabalha com marketing digital são indicados não só para quem já está na área como também para aqueles que querem entrar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *