Em Meu Pecado a vida de Paulino vira de cabeça para baixo e o fazendeiro não vai conseguir lidar bem com essa situação.
Paulino está enfrentando um processo de divórcio, ele até vai tentar reverter a situação, mas Rosário não vai querer voltar atrás da sua decisão de se separar.
Rosário tenta atingir o marido no que ele mais gosta que é a fazenda, pois um processo de litígio vai complicar muito a situação e pode colocar tudo a perder.
Paulino também decidiu que Lucrécia vai para longe, pois não concorda com o fato de Rosário querer casar a filha com Ramiro e decide que ela deve voltar para o internato e depois entrar na universidade.
O fazendeiro, além de precisar ficar longe da filha e estar se separando, vai ter que lidar com mais um grande problema, pois surgirá praga nas maças o que pode destruir a produção da fazenda.
Meu Pecado: Após ser humilhado, Paulino tenta se matar
Paulino vai contar a Rosário sobre a praga e ouve o pior da esposa, ele a encontra chorando por causa da morte de César e diz que ela precisa se conformar com a morte do filho, pois já passou muito tempo.
Rosário chama Paulino de conformista, porcaria, diz que se arrepende de ter casado com ele e de ter lhe dado um filho, fala que a vida toda Paulino foi um medíocre e que ele deveria ter se afogado no lugar de César.
Paulino admite para Rosário que não soube ser um bom pai, um bom marido e nem um bom agricultor, a vilã ainda o xinga de covarde e inútil.
Paulino se tranca no escritório começa a beber e chorar joga os papeis da fazenda no chão, depois joga álcool e toca fogo em tudo, ele fica no escritório trancado em meio ao incêndio sem fazer nada.
Meu Pecado: Lucrécia aceita fugir com Juliano