Em Meu Pecado Carmelo vai longe de mais ao mandar incendiar o depósito de frutas da fazenda Milagres e causar a morte de Paulino.
Carmelo já matou Ramiro, Ernesto, Fidel, mandou matar Juliano, violentou Lucrécia e agora será o causador da morte de Paulino, sendo que, já é chegada a hora dele pagar por seus crimes.
Meu Pecado: Paulino tem morte trágica
Após a morte de Paulino, Lucrécia vai procurar Carmelo e o acusa de ser o causador da morte do pai dela. Assunção presencia tudo e percebe que chegou o momento de colocar um fim no seu protegido.
Assunção decide denunciar Carmelo para a polícia, ela pega o saco onde guardou a camisa de Carmelo suja do sangue do pai dele e a arma que usou para matá-lo e vai até o ministério público, mas acaba perdendo a coragem e não entrega as provas que incriminam Carmelo.
No entanto Assunção não desiste de denunciar Carmelo e resolve entregar o saco com as provas ao padre Matias para que ele faça a denúncia.
Carmelo vai ameaçar Assunção dirá que se ela o denunciar também ira pagar, pois se passaram três anos e ela é sua cúmplice no crime.
Padre Matias procura Assunção no dia seguinte e lhe devolve as provas, dirá que quem precisa fazer a denúncia é ela e que deve fazer para viver em paz, mas Assunção já estará na dúvida se deve ou não denunciar o protegido.
Carmelo matou seu pai por acidente, porém ele não sentiu remorso por ter assassinado Ernesto e nem Fidel, ele se tornou um assassino a sangue frio e não sente culpa nem por ter matado o próprio pai ainda mais depois que descobriu que Ramiro pode ter sido o causador da morte de sua mãe.
Meu Pecado: Juliano ameaça mandar Lorena para a cadeia