Em Meu Pecado Carmelo está muito sentido com Ramiro, ele não admite que o pai esteja interessado em Lucrécia e vai fazer de tudo para que não fique com ela.
Lucrécia vai sair de casa para ir embora com Juliano. Rosário se desespera e busca ajuda de Ramiro, que vai marcar com o rival no celeiro, porém Carmelo chega primeiro e acaba tirando a vida do próprio pai.
Juliano vai ser o principal suspeito de ter matado Ramiro, ele não vai dizer ao delegado por que aceitou se encontrar com o vilão que ia lhe dizer quem entre ele e Josué não é filho de Rodolfo.
Meu Pecado: Assunção descobre que Carmelo matou Ramiro
Carmelo chega a sua casa com a arma e a camisa suja de sangue e esconde em uma gaveta da cômoda, Assunção encontra a pistola e a camisa e vai ter certeza que foi o protegido quem matou o pai.
Assunção desesperada pergunta a Carmelo como ele foi capaz de matar o próprio pai. Carmelo jura para Assunção que foi um acidente, diz que estava com a arma na mão, que o pai quis tirar dele e acabou disparando.
A empregada fala a Carmelo que não pode ser cúmplice dele ainda mais se um inocente está prestes a pagar pelo o que ele fez.
Meu Pecado: Para proteger Rodolfo, Juliano será preso pela morte de Ramiro
Carmelo fala que Assunção não pode entregá-lo para a polícia que ela é mais que uma mãe para ele, e que uma mãe não faz isso nem com o pior de seus filhos.
Contudo Assunção fala que não pode ficar calada. Assunção fica na dúvida se entrega Carmelo, pois gosta muito dele e o criou como um filho e no passado ela sabia do envolvimento de Ramiro na morte de Inês, sua patroa, e ficou calada.