Em Meu Pecado o caso de Renata e Carmelo já acabou, mas ainda vai dar muito que falar, pois a vilã não vai aceitar bem o fim do relacionamento com o marido da prima.
Carmelo descartou Renata, ele até vai mandar que a demitam de seu emprego e cancela seu celular, pois as regalias acabaram agora que não é mais sua amante.
Renata fica revoltada com as atitudes de Carmelo e vai aproveitar que o ex-amante vai até a fazenda conversar com Paulino para reclamar.
Carmelo e Renata tem uma forte discussão e Branquinha acaba presenciando. Renata vai ameaçar a sobrinha do padre, dirá que se ela contar para alguém que a viu discutindo com Carmelo irá se arrepender.
No entanto Branquinha não liga para as ameaças de Renata e vai conversar com Lucrécia, pois lhe deve lealdade, ela contará que viu Renata e Carmelo discutindo, que ela reclamava muito e que ficou claro que existe alguma coisa entre eles.
Lucrécia lembra que a prima e o marido foram namorados no passado, mas Branca afirma que eles estavam falando de uma relação atual e não de nada do passado.
A mocinha vai conversar com Renata e pergunta se a prima está ficando com Carmelo. Renata diz que Lucrécia está ficando louca e pergunta se a prima se importaria se estivesse sendo traída.
Lucrécia fala para Renata que se importaria se descobrisse que ela está tendo um caso com Camelo, pois assim não teria motivos para ter consideração com a prima.
Renata nega qualquer envolvimento com Carmelo e pergunta se o que a prima quer é um pretexto para deixar o marido e correr para os braços de Juliano.
Lucrécia sabe que uma infidelidade do marido seria o motivo perfeito para dar um fim no casamento.
Meu Pecado: Lucrécia volta para casa dos pais e deixa Carmelo