Em Meu Pecado Carmelo fez sujeira com Branquinha, a sobrinha do padre, o vilão ficou com a jovem e agora a despreza.
Branquinha conseguiu conversar com Carmelo na festa de Lucrécia e percebeu que ele só quis usá-la, pois agora está interessado em Renata.
Rosário vai se aliar a Renata para que Lucrécia e Juliano não fiquem juntos, ela vai incumbir a sobrinha de seduzir o rapaz e a jovem vai fazer o que a tia quer para garantir sua estadia na fazenda.
Renata vai sair com Juliano, dirá que Lucrécia e Carmelo têm algo e vai mostrar interesse por ele. Os dois terão um segundo encontro na saída da casa de Carmelo, ela vai confessar que tem inveja do amor dele por Lucrécia, fala que não sabe se está apaixonada por Carmelo ou por ele e o beija na rua.
Branquinha está passando na hora e ver Renata e Juliano aos beijos, de início, a sobrinha do padre decide ficar calada, mas ela vai a venda comprar alimentos e será maltratada e chamada de indecente.
Branquinha vai achar que Carmelo foi falar dela e vai confrontá-lo, o vilão vai tirá-la a empurrões de sua casa. A sobrinha do padre o chama de covarde e vai querer saber do por que dele estar espalhando o que aconteceu entre eles.
Carmelo garante que não falou nada, então ela pergunta por que as pessoas estão chamando-a de indecente, ele fala que deve ser porque sabem que existem outros homens na vida dela.
Branquinha abre a boca, diz que não é como a namorada de Carmelo, fala que viu Renata beijando Juliano na porta dele que Carmelo não é o único homem na vida de Renata.
A sobrinha do padre acaba se confundindo, pois o povo vai vê-la como indecente por que Justina espalhou uma fofoca do padre.
Meu Pecado: Justina espalha fofoca do padre Matias