Em Meu Pecado Carmelo é um dos maiores vilões da novela, o mauricinho está interessado em Lucrécia e vai fazer de tudo para ficar com a mocinha.
Lucrécia e Juliano vão se acertar, eles decidem que vão se casar, mas as coisas não vão sair como esperado, pois, o padre Matias não aceita casá-los de primeira e Josué vai descobrir os planos do irmão.
Josué vai tentar impedir o casamento de Lucrécia e Juliano e acaba se envolvendo em um grave acidente, ele fica muito mal no hospital e Juliano será acusado de causar o acidente do irmão.
Juliano vai parar na cadeia, ele ficará preso até serem feitas as investigações. Manuel está no momento em que o amigo é preso, mas não vai poder contar nada a Rodolfo, no entanto, ele vai deixar a amiga por dentro do que está acontecendo.
Lucrécia fica muito preocupada ao saber que Juliano foi preso. Manuel diz que alguém declarou que a relação de Juliano com o irmão era ruim e que o acidente pode ter sido provocado. Manuel fala também que acredita que pode ter sido Carmelo que fez isso por inveja de Juliano.
Meu Pecado: Carmelo beija Lucrécia à força
Carmelo vai ver Renata e acaba cruzando com Lucrécia na saída, ela o questiona sobre a prisão de Juliano e o vilão assume que deu o seu depoimento com a intenção de prejudicar o rival.
Carmelo explica para Lucrécia que fez o que fez com Juliano por raiva dele ter ficado com ela e assume para Lucrécia que é louco por ela e que seria capaz até de matar para ficar com ela, o vilão ainda a beija à força.
Lucrécia esbofeteia Carmelo, diz que está decepcionada com ele e que pensou que fosse outro tipo de pessoa.
Meu Pecado: Lucrécia começa a descobrir quem é Renata