Em Meu Pecado Lucrécia aceitou se casar com Carmelo, a mocinha se viu sem saída e decidiu se sacrificar pelo pai e pelo homem que ama.
Paulino fica sabendo por Renata que Lucrécia vai se casar com Carmelo e se revolta, então Lucrécia decide voltar atrás na sua palavra de se casar com Carmelo.
No entanto, Rosário vai fazer de tudo para que a filha se case, ela vai despedir os empregados da fazenda e colocá-la à venda e depois vai inventar que Carmelo já deu o sinal para comprá-la.
Lucrécia então se ver obrigada a casar com Carmelo, ela vai querer ficar a frente da fazenda e casar com comunhão total de bens, pois tem esperança da fazenda voltar para sua família.
Carmelo e Lucrécia se casam logo no dia seguinte. Juliano volta a São Pedro atrás de Lucrécia e acaba presenciando o casamento dela com Carmelo. Lucrécia chega a ver a caminhonete do amado perto do cartório onde se casou, mas não poderá fazer nada.
Meu Pecado: Juliano vê Lucrécia se casando com Carmelo
Lucrécia vai ter que ir morar na casa de Carmelo, ele vai hospedá-la no quarto que era de Ramiro e logo na primeira noite vai querer que seja sua mulher.
Carmelo tenta abusar de Lucrécia. Ele vai beber muito e depois vai atrás da esposa, ele entra no quarto sem permissão, começa a tirar a roupa, agarra Lucrécia à força e a joga na cama, ela começa a gritar, Assunção ouve e vai ajudar, a empregada tira Carmelo de cima de Lucrécia.
No dia seguinte Carmelo pede perdão a Lucrécia e diz que não vai voltar acontecer, pois vai esperar até que ela queira ficar com ele. Lucrécia ameaça voltar para casa dos pais e passará a dormir com a porta do quarto trancada.