Em Meu Pecado Josué sofreu um grave acidente, o rapaz vai ficar muito mal no hospital e Juliano que vai pagar por isso.
Josué vai passar por uma cirurgia, mas vai demorar para acordar e quando isso acontecer sua perna estará pior e ele precisará passar por outra cirurgia.
Enquanto seu irmão está no hospital, Juliano será acusado de ter provocado o acidente, o pessoal do ministério público vai interrogá-lo e depois vai deixá-lo preso até que se concluam as investigações.
A prisão de Juliano será culpa de Carmelo que até vai subornar a justiça para manter o rival preso e impedi-lo que se case com Lucrécia.
Teresa vai querer que Ramiro ajude a tirar Juliano da cadeia, mas ele se nega porque Carmelo vai proibir o pai de ajudar o rival, no entanto Rodolfo vai pedir para o amigo que intervenha para que Juliano seja libertado e ele não vai poder negar.
Juliano vai sair da cadeia graças ao advogado que Ramiro consegue, mas vai depender do depoimento de Josué para que continue livre.
Josué vai receber o sangue que precisa e vai melhorar, ele já vai poder dar seu depoimento, mas antes disso vai querer conversar com Lucrécia.
Meu Pecado: Josué fica grave no hospital e será salvo por seu verdadeiro pai
Meu Pecado: Josué faz chantagem com Lucrécia
Josué vai se declarar mais uma vez para Lucrécia, ela vai assumir que também gosta dele, mas como amigo, pois ama Juliano.
Josué fala que precisa dar o depoimento sobre o acidente e Lucrécia diz que sabe que ele vai dizer que Juliano não é culpado, mas ele diz que só vai inocentar o irmão com a condição de Lucrécia não se casar com ele, fala que Juliano está nas mãos dela, pois ou Lucrécia desiste de se casar com ele ou então vai fazer com que Juliano apodreça na cadeia.
No entanto, Lucrécia não vai ceder as chantagens e dirá que por nada vai desistir de Juliano.
Meu pecado: Paulino vai querer saber de Justina se é o pai de Josué