Em Meu Pecado Josué volta para ajudar Matias na igreja, porém, o rapaz não mudou muito e vai tentar prejudicar o irmão.
Josué chega como o novo padre da cidade, porém ele ainda é seminarista, falta dois anos de estudos para se consagrar a padre, mas vai agir com soberba só por usar uma batina.
Após perdoar Justina, Rodolfo será traído de novo e vai ficar muito mal, ele terá o apoio de Josué e depois de Juliano que volta a cidade quando sabe que o pai está precisando dele.
Juliano chega à cidade e gera muita confusão, sendo que, logo de cara a primeira pessoa que ele cruza é Lucrécia e será grosseiro com ela com raiva por ela ter se casado com Carmelo.
Meu Pecado: Fidel defende Manuel de Carmelo e revela que é seu pai
Lucrécia e Juliano vão ter alguns encontros, sendo que, um será na igreja no qual vai rolar um clima e eles acabam se beijando, mas Josué chega na hora e vai recriminar o irmão.
Josué ainda vai até a casa de Lucrécia reclamar por ela voltar a se envolver com Juliano sendo uma mulher casada e ainda vai fazer pior, o aspirante a padre vai ligar para Lorena.
Josué liga para Lorena para delatar Juliano e Lucrécia. Ele diz para a futura cunhada que ela precisa vir a São Pedro imediatamente, que se não se apressar Lucrécia vai ficar com Juliano.
Lorena vai querer viajar para São Pedro, ela só vai esperar a leitura do testamento do pai e parte para o interior atrás do noivo.
Meu Pecado: Carmelo humilha Lucrécia