Em Meu Pecado quando parecia que as coisas finalmente iam se resolver acontecerá algo que vai mudar todo o rumo da história mais uma vez.
Juliano já está em São Pedro, ele e Lucrécia terão outro encontro agora na igreja onde vai rolar um beijo, porém eles serão flagrados por Josué que vai denunciar o irmão ligando para Lorena.
Carmelo fica sabendo da aproximação de Juliano e Lucrécia e manda Fidel matar o rival, ele promete a casa de Rio Branco ao bandido e avisa que dessa vez não pode falhar.
Juliano leva um tiro, ele fica mal, quem o encontra ferido é Manuel que logo conta a Lucrécia o que aconteceu ao amigo.
Lucrécia não pensa duas vezes e vai correndo até Juliano, ela vai cuidar dele, os dois vão conversar, ele vai revelar que viu ela se casando com Carmelo e ela vai dizer que nunca foi mulher do marido.
Juliano e Lucrécia ficam juntos pela primeira vez, rola um clima no rio e eles se entregam ao amor que sentem.
Após se entregarem um ao outro, Lucrécia e Juliano decidem lutar pelo que sentem e enfrentar a todos para ficaram juntos.
Lucrécia não vai querer voltar para casa e vai avisar a Carmelo que quer o divórcio, ela terá o apoio de Paulino.
Juliano vai conversar com Lorena dirá que não pode se casar com ela porque não está apaixonado, mas a loira vai lhe contar que espera um filho dele, sendo que, isso mudará todos os seus planos.
Juliano conta para Lucrécia que vai ser pai, ele diz que tentou terminar com Lorena, mas que ela disse que está grávida. Juliano fala que não tem certeza. Lucrécia diz que deve ser verdade, pois se fosse mentira seria fácil de descobrir.
Juliano fala que quem ele ama é Lucrécia e que é com ela que quer ficar, mas ela diz que Juliano tem obrigações com Lorena.
Meu Pecado: Carmelo tenta levar Lucrécia à força para casa