Em Meu Pecado Carmelo encomendou a morte de Juliano, no entanto as coisas não vão sair como o vilão espera.
Fidel vai atirar em Juliano, mas não vai matá-lo. Manuel o encontra ferido e chama Lucrécia para ajudar a cuidar do amigo.
Juliano e Lucrécia vão conversar, eles ficarão muito próximos, rola um clima e eles ficam juntos pela primeira vez, depois disso decidem que vão lutar pelo amor que sentem um pelo outro.
Lucrécia avisa Carmelo que vai pedir o divórcio, ela terá o apoio do pai para se livrar de vez do marido, já Juliano vai tentar terminar seu noivado com Lorena, dirá a ela que não a ama, por isso não pode se casar.
Lorena vai lembrar Juliano do compromisso que ele tem com ela e também com Ernesto, mas como não consegue convencê-lo irá dizer que está grávida.
Juliano conta a Lucrécia que Lorena espera um filho dele, com isso os planos mudam, ele então resolve voltar para a cidade onde vivia com a noiva e dar continuidade aos planos de casamento.
Contudo Juliano não está certo de sua decisão e depois de uma discussão com Lorena onde ela vai arrancar a medalha que Lucrécia lhe deu e jogar na sua cara que tudo que tem é graças ao pai dela e que se pudesse teria roubado-o, Juliano percebe que esse casamento não vai dar certo e diz a Lorena que não pode e nem quer se casar com ela e que a criança que vai nascer não merece viver em um inferno.
Juliano não quer fugir de sua responsabilidade, ele afirma que vai registrar o filho e ajudar Lorena em tudo, mas não quer casar com ela, pois ama Lucrécia e percebeu que será impossível viver com Lorena.
Meu Pecado: Juliano conta para Lucrécia que vai ser pai