Em Meu Pecado Lucrécia está decidida a se casar com Carmelo, porém, terá muitas reviravoltas antes que isso aconteça.
Paulino vai para casa. Renata vai querer fazer alguma coisa para impedir o casamento da prima com o homem que ama, então resolve contar a Paulino o que vai acontecer.
Em Meu Pecado: Rosário agride Renata e a expulsa de casa
Paulino se revolta com a decisão da filha de se casar com Carmelo para tirá-lo da ruína, então Lucrécia decide voltar atrás na sua palavra, procura Carmelo e diz que não vai mais se casar com ele, o que o deixa enfurecido.
Lucrécia fica aliviada porque não precisará mais se casar com Carmelo, porém sua alegria dura pouco, pois Rosário arma para obrigar a filha a fazer o que ela quer.
Rosário inventa que colocou as terras da fazenda à venda, que Carmelo já deu o sinal da compra e que a fazenda vai ser dele.
Diante da atitude da mãe, Lucrécia resolve mais uma vez voltar atrás e decide se casar com Carmelo, mas vai querer se casar com comunhão total de bens para que a fazenda volte para a sua família.
Carmelo e Lucrécia vão se casar apenas no civil e terão como testemunhas Fidel e o advogado de Carmelo.
Juliano volta a São Pedro com a esperança de Lucrécia ter desistido do casamento, porém fica sabendo por Manuel que ela vai se casar no dia seguinte, ele vai até o cartório da cidade e ver Lucrécia se casando com Carmelo, mas não deixa que eles o vejam.
Rosário fica muito feliz com a notícia que a filha se casou. Lucrécia vai arrumar suas malas e vai morar na casa de Carmelo, porém, não vai querer ser sua mulher.
10 Curiosidades da novela Meu Pecado que você precisa saber