Em Meu Pecado as coisas para Justina só se complicam, ela vai enfrentar uma situação bem difícil e depois disso resolve mudar.
Ramiro morreu e logo seu testamento será lido. Justina ainda vai ter a esperança do ex-amante ter lhe deixado a casa de Rio Branco.
Contudo Ramiro vai dividir tudo entre seus dois filhos, sendo que, Carmelo vai ficar responsável por tudo até Teresa se casar.
Justina encontra Teresa na rua e pergunta sobre o testamento de Ramiro, depois disso resolve procurar Carmelo para reclamar sua casa.
Camelo vai com Justina até Rio Branco conhecer a casa, Justina se insinua para ele demonstrando que está disposta a também se tornar amante do filho como foi do pai por muitos anos, mas Carmelo a humilha e a rejeita.
Meu Pecado: Justina é humilhada, pede esmola e é abusada
Carmelo volta para o povoado e deixa Justina sozinha sem ter como voltar para casa, ela vai tentar pegar um ônibus, mas não tem o dinheiro completo da passagem, depois pega carona e acaba sendo abusada pelo caminhoneiro.
Justina chega à casa bem tarde da noite, machucada e chorando muito, Rodolfo vai querer que ela vá a policia denunciar quem abusou dela, mas ela se recusa.
Rodolfo aconselha a ex-mulher, ele resolve voltar para casa por conta da situação financeira, os dois vão viver juntos, mas sem ser como casal.
Justina resolve mudar, ela ver o que fez com sua vida e Rodolfo diz que ela precisa recuperar a paz, a tranquilidade e principalmente o respeito dos filhos, então ela resolve procurar o padre Matias.
O religioso se assusta ao ver Justina na igreja, ela pergunta se a casa de Deus está aberta também para uma pessoa como ela, Matias diz que sim.
Meu Pecado: Lucrécia desiste de se casar com Carmelo