Em Meu Pecado Lucrécia vai ser pressionada pela mãe e mesmo sem querer vai acabar se casando com Carmelo.
Juliano volta a São Pedro e ver a mulher que ama se casando com outro, então resolve refazer sua vida.
O rapaz se torna o braço direito de Ernesto, ex-sócio de Ramiro, e também volta a ficar noivo de Lorena, só que dessa vez o casamento vai ser para valer.
Juliano se compromete com Lorena, eles vão ter uma relação conturbada, pois ela não vai gostar por saber que o noivo não esqueceu a ex-namorada.
Ernesto está muito doente e seu único consolo é saber que vai deixar a filha casada com um homem bom, pois ele gosta muito de Juliano e o tem como um filho também.
Lorena vai agir errado, Juliano lhe diz que é para ela mandar convites de casamento apenas para seus pais e para Manuel, seu único amigo no povoado, mas ela também vai mandar para a família de Carmelo.
A vilã manda o convite com a intenção de deixar Lucrécia avisada que Juliano vai se casar com ela, a mocinha ficará muito chateada quando recebe o convite por Teresa.
Lucrécia fica de mau humor com a notícia do casamento de Juliano, ela vai discutir com Modesto e também com Manuel e até pensar em dar uma oportunidade para Carmelo, que durante três anos de casamento a respeitou.
Carmelo vai manter um caso com Renata, ele não vai obrigar Lucrécia a ser sua mulher e resolve deixar sua vida de farras e jogos de lado para ver se Lucrécia lhe dar uma chance, o vilão também começará a passar por problemas financeiros, já que, não soube administrar a herança deixada por seu pai, sendo que, quem vai sofrer as consequências também será Teresa.
Meu Pecado: Justina tem um amante misterioso