Em Meu Pecado Lucrécia e Juliano vão ter sua primeira noite de amor. O retorno de Juliano a são Pedro vai dar o que falar.
Juliano e Lucrécia vão ter alguns encontros, sendo que, o mais importante acontecerá na igreja onde vai rolar um clima e os dois vão se beijar.
Josué, Rosário e Carmelo vão se revoltar com a aproximação de Lucrécia e Juliano, sendo que, Josué flagra o beijo e vai fazer com que Lorena venha a São Pedro, Rosário vai fazer intrigas da filha com o marido que até vai espancá-la.
Meu Pecado: Rosário acha bom que Lucrécia tenha apanhado de Carmelo
Carmelo ameaça matar Juliano caso Lucrécia se aproxime dele, contudo o vilão mesmo sabendo que Lorena está na cidade e que o rival vai embora com a noiva conversa com Fidel para que mate Juliano.
Fidel consegue um rifle e vai atirar em Juliano de longe, ele cai ferido, mas Manuel o encontra e vai ajudar o amigo.
Juliano não vai querer que ninguém saiba que ele está vivo, pois, sabe que foi Carmelo que mandou matá-lo e não quer que o vilão descubra que ainda está vivo.
Manuel avisa a Lucrécia o que aconteceu com Juliano e a leva a seu encontro. A mocinha vai cuidar do ferido, ela não vai sair do lado dele.
Lucrécia e Juliano ficam, ela o leva para o rio para se refrescar e ver se baixa a febre, os dois conversam Juliano conta que a viu se casando com Carmelo, pois estava na cidade naquele dia e Lucrécia revela que nunca dormiu com o marido, eles entram no rio, rola um clima e eles ficam juntos pela primeira vez.
Juliano e Lucrécia decidem então lutar pelo amor deles, mas antes ela precisa se divorciar de Carmelo e ele colocar um fim no seu relacionamento com Lorena.
Meu Pecado: Branca conta a Lucrécia sobre o caso de Carmelo com Renata