Em Meu Pecado Lucrécia tem uma grande amiga do passado Teresa, filha do Ramiro, que até vai querer fazer uma festa de boas vindas para ela.
No entanto Teresa é apaixonada por Juliano e mesmo ele não tendo alimentado esperanças com a filha do chefe a jovem acredita que tem chances.
Justina vai procurar Teresa e diz que ela tem seu apoio para ficar com Juliano, mas que a jovem precisa ser mais atrevida para conseguir conquistar o rapaz e lhe avisa que Lucrécia pode representar um perigo, pois anda atrás de Juliano.
Ramiro não gosta da ideia de Teresa namorar com o filho da amante e será contra, o que vai acabar gerando um conflito entre pai e filha.
Teresa vai querer saber de Lucrécia se ela tem interesse em Juliano e vai ficar aliviada quando souber que a amiga não tem interesse nenhum no pretendente.
Teresa vai seguir os conselhos de Justina e resolve abrir o jogo com Juliano, a jovem fala de seus sentimentos e depois vai beijá-lo de surpresa, sendo que, nesse momento Lucrécia está no escritório conversando com Ramiro e quando sai ver Juliano beijando Teresa.
Juliano vai atrás de Lucrécia para explicar a cena que ela viu, mas antes ele vai esclarecer para Teresa que entre eles só pode existir amizade e confessa que Lucrécia é uma pessoa muito importante para ele.
Lucrécia não vai querer ouvir as explicações de Juliano, vai dizer que o beijo que presenciou é uma prova que Juliano gosta de brincar com as mulheres. Juliano fala que foi Teresa que o beijou de surpresa.
Juliano e Lucrécia não vão conseguir ficar juntos nesse início de novela, ela não vai querer comprar briga com sua família por ele e ainda vai se decepcionar cada vez mais com a pessoa na qual Juliano se tornou.
Meu Pecado: Lucrécia descobre traição de seu pai