Em Meu Pecado Juliano, com a ajuda do médico que atendeu Lorena, consegue a liberdade de Lucrécia.
Após sair da prisão, Lucrécia decide seguir sua vida com Juliano agora que nada mais os separa e terá benção de Paulino, mas as coisas ainda não vão se resolver.
Lucrécia decide ligar para sua casa para se despedir de Delfina, mas fica sabendo que Rosário está mal da cabeça e decide volta, sendo que, ainda na estrada o casal cruza com Carmelo, o vilão passa a seguir a caminhonete do rival.
Carmelo aproveita que Juliano deixa Lucrécia um momento sozinha no carro e leva a esposa à força, o vilão vai manter Lucrécia presa e vai querer que volte a ser sua mulher.
Carmelo tenta abusar de Lucrécia mais uma vez, ela vai ficar presa no quarto, ele vai vê-la e começa a beijá-la, mas dessa vez ela estará mais preparada.
Lucrécia fere Carmelo com uma tesoura, ela não vai deixar o marido abusar dela novamente, sendo que, para se proteger esconde consigo uma tesoura e crava a arma na perna do vilão.
Lucrécia aproveita para sair correndo quando sai Juliano está a sua espera, já Carmelo fica sangrando muito, ele vai pedir a ajuda de Teresa que vai se negar a ajudar o irmão por tudo que lhe fez inclusive por ter lhe batido.
Assunção vai cuidar de Carmelo, seu ferimento será profundo, mas não precisará ir para o hospital.
Lucrécia vai para a fazenda ver Rosário que está doente Paulino dar ordem para não deixarem Carmelo entrar na fazenda, porém o vilão não se dará por vencido e não vai deixar Lucrécia em paz.
Meu Pecado: Justina tenta tirar Paulino de Rosário