Em Meu Pecado parece que as coisas entre Lucrécia e Juliano vão começar a se ajeitar, após passarem por um grande susto o casal terá uma boa notícia.
Ramiro vai beijar Lucrécia, o vilão declara seu amor pela jovem e a beija de surpresa e à força. A mocinha não espera muito para contar o que aconteceu a Juliano que vai acertar as contas com o ex-patrão.
Juliano e Ramiro brigam feio e o vilão decide acabar de vez com o rival e encomenda sua morte, só que, por sorte Juliano vai parar no hospital, mas não sofrerá nade muito grave.
Após o susto, Lucrécia e Juliano se acertam e ela aceita ir embora para longe com o homem que ama, só que seus planos mudam por conta de Paulino, ela ver o pai muito mal e desiste de fugir para lhe dar apoio.
No entanto, Lucrécia fica surpresa quando vai contar ao pai sua decisão e ele pede para ela ir embora e nunca mais voltar, pois não quer que a filha fique perto de Rosário que pode lhe fazer muito mal.
Paulino dá permissão a Lucrécia para viver com Juliano, o que a deixa muito contente, ela liga para o namorado e marca um encontro no rio.
Lucrécia surpreende Juliano com notícia, ela conta sobre o apoio do pai e diz que eles agora podem fugir para longe. Juliano quase não acredita e também fica muito feliz.
Juliano resolve que eles vão fugir naquela mesma noite, que vão procurar o padre Matias, que nessas alturas já está em outra cidade, para que os case e que possam viver como marido e mulher bem longe de São Pedro, de Rosário, Ramiro e de todos que possam lhes fazer mal.
Meu Pecado: Rosário faz chantagem para Lucrécia se casar com Ramiro