Em Meu Pecado a vida de Paulino fica de cabeça para baixo, além do divórcio, seu melhor amigo vai embora, sua filha também e tem problema com a plantação por conta de uma praga.
Paulino já tentou se matar e está muito deprimido, mas dará sua bênção para Lucrécia ir embora com Juliano, ainda vai aconselhar a filha que vá embora e não volte nunca mais para não dar chances de Rosário destruir sua vida.
O fazendeiro não vai querer que Modesto faça nada quanto à praga que deu na fazenda e vai colocar em risco boa parte da produção. Paulino vai se animar um pouco e até tentará pedir um empréstimo para levantar a fazenda, mas o crédito será recusado.
Meu Pecado: Rosário acusa Juliano pela morte de Ramiro
Lucrécia encontra com o pai na rua logo depois de sair do banco, pois nessas alturas a jovem já tem saído de casa, e ver que ele não está muito bem e fica com um pressentimento que alguma coisa de ruim pode acontecer.
Paulino chega à fazenda passando mal, nervoso começa a derrubar as árvores com uma serra, mas acaba desmaiando e será levado às pressas para o hospital.
Paulino fica grave no hospital. Lucrécia vai ao hospital ver o que aconteceu com o pai, o médico vai avisar a família que ele está na terapia intensiva, que teve um AVC, perdeu a fala, o movimento da metade do corpo e que pode morrer por conta da pressão que está bastante alta.
Lucrécia se desespera com o estado de saúde do pai e ainda vai precisar lidar com as maldades de Rosário que vai culpar a filha pelo estado de saúde de Paulino, sendo que, boa parte da culpa é dela.
Meu Pecado: Lucrécia pensa em aceitar proposta de casamento de Carmelo