Em Meu Pecado Lucrécia vai conseguir sua liberdade e decide seguir sua vida com Juliano, porém não será muito fácil.
Com a bênção de Paulino, Lucrécia e Juliano pegam a estrada para fugirem e começarem uma vida juntos, no entanto Lucrécia decide ligar para casa para se despedir de Delfina e fica sabendo que sua mãe não está bem.
O casal resolve voltar e ainda na estrada cruza com Carmelo que passa a segui-los e quando encontra uma oportunidade pega Lucrécia à força.
Carmelo vai manter Lucrécia presa em sua casa, o vilão até vai tentar abusar da esposa mais uma vez, contudo ela vai cravar uma tesoura em sua perna e conseguirá fugir.
Lucrécia vai para a fazenda e a única forma de conseguir se livrar de vez de Carmelo é com o divórcio.
Haverá mais uma audiência na qual Lucrécia vai com o seu pai. Carmelo resolve ir para deixar claro sua decisão de não querer se divorciar.
Renata ajuda Lucrécia a se livrar de Carmelo. Paulino acusa o genro de adultério na frente do juiz, ele diz que é mentira, mas Renata aparece e fala que é verdade que Carmelo e ela mantiveram um caso nos últimos três anos e para provar ela entrega ao juiz fotos dos dois juntos na intimidade.
Com a comprovação de adultério, Lucrécia vai poder se divorciar de Carmelo muito rápido, sendo que, só precisará esperar alguns trâmites para se tornar uma mulher livre e poder se casar com Juliano.
Lucrécia vai ficar muito agradecida a Renata por ter lhe ajudado no divórcio, mas ela vai jogar na cara da prima que ela não lhe ajudou quando foi expulsa de casa, sendo que, Renata só fez o que fez para se vingar de Carmelo.
Em Meu Pecado: Carmelo faz mais uma vítima