Em Meu Pecado a casa vai cair para Renata a verdade sobre sua situação financeira vem à tona e ela toma atitude radical.
Lucrécia está decidida a voltar para o internato, ela marcou sua viagem para uns dias depois da festa, mas vai se antecipar e logo no dia seguinte da festa ela precisa deixar a fazenda.
Meu Pecado: Juliano invade festa de Lucrécia
Renata vai se desesperar, pois não quer voltar para o internato por que matou a diretora e também não tem para onde ir, já que, seu pai a deixou sem nada.
Paulino vai ter interesse em usar o dinheiro da sobrinha para investir em seus negócios, ele vai achar conveniente a relação de Renata com Carmelo e vai mandar investigar qual o valor da herança deixada pelo primo para a jovem.
Paulino descobre que o primo morreu arruinado e que não deixou nada para a filha, ele vai contar a Rosário que vai entender que Renata foi até a fazenda para ficar hospedada por tempo indeterminado.
Rosário e Paulino vão desmascarar Renata, eles vão dizer que já sabem que o pai dela tinha problemas financeiros muito sérios e que não lhe deixou nada.
Renata vai se fazer de desentendida e jura para Paulino que não sabia. Rosário vai exigir que a jovem vá embora da fazenda.
Após ser desmascarada pelos tios, Renata comete loucura, ela vai cortar os pulsos e desmaiar na frente de Lucrécia pedindo ajudar.
Renata será levada para o hospital e não correrá risco de morte. O médico que lhe atenderá vai conversar com Paulino dizer que tem chances da sobrinha dele cometer uma nova tentativa de suicídio e que ela precisa ter o apoio da família.
Paulino vai conversar com Rosário e dizer que o melhor é que Renata fique morando na fazenda e vai comprar briga com a esposa que não vai concordar em manter a sobrinha em sua casa.
Meu Pecado: Juliano pede Lucrécia em casamento