Em Meu Pecado Renata vem se revelando uma das maiores vilões da novela, a loira tem muita inveja de Lucrécia e não admite a prima sempre se dar bem.
Carmelo está namorando Renata, mas seu interesse é em Lucrécia, o mauricinho vai começar a lutar pela herdeira dos Córdoba.
Josué vai sofrer um acidente e Carmelo vai depor contra Juliano, que acaba sendo preso por ser suspeito de causar o acidente do irmão.
Lucrécia não vai gostar da atitude de Carmelo e vai reclamar com ele, porém, o vilão além de não negar o que fez ainda vai se declarar e beijar Lucrécia à força.
Renata ver o namorado beijando a prima, mas não pensa em abrir mão de Carmelo, pois sabe que ficar com ele será a forma de resolver seus problemas.
Carmelo vai mandar flores para Lucrécia para se desculpar por ter lhe beijado à força, Renata vai ler o cartão e descobrir que quem enviou flores para a prima foi o namorado.
Renata vai reclamar com Carmelo e acaba levando a pior, ele vai ser sincero e assumir que Lucrécia lhe interessa e que vai lutar para ficar com ela.
Renata vai implorar para Carmelo não terminar com ela, dirá que o ama e não pode viver sem ele, mas Carmelo vai falar que já sabe que as únicas coisas que interessam Renata é a posição e o dinheiro dele e que não vai ceder as suas chantagens.
Lucrécia espera a prima para conversarem, Renata chega muito exaltada a acusa de ter armado para conquistar Carmelo, de ter contado sobre sua situação financeira e faz ameaças, a vilã jura prejudicar a prima onde mais lhe dói.
Meu Pecado: Josué fica grave no hospital e será salvo por seu verdadeiro pai