Meu Pecado: Renata vira amante de Carmelo
Em Meu Pecado Renata está enfurecida por conta do casamento de Lucrécia com Carmelo e vai agir para tentar impedi-los.
Renata vai contar a Paulino sobre o casamento da prima com Carmelo e vai comprar briga com Rosário que quase vai expulsá-la de casa, só não faz porque Lucrécia vai defender a prima.
Lucrécia acaba voltando atrás e fazendo a vontade do pai, mas Rosário vai jogar sujo para obrigar a filha a se casar com Carmelo, ela vai mandar os empregados embora e colocar a fazenda à venda.
Lucrécia vai se casar com Carmelo e vai morar na casa dele, sendo que, logo na primeira noite ele bebe e tenta abusar dela, mas o vilão vai conseguir uma distração e deixará a esposa em paz.
Meu Pecado: Carmelo tenta abusar de Lucrécia
Renata vira amante de Carmelo, ela vai procurá-lo no dia que ele se casa e logo que é rejeitado por Lucrécia. Carmelo a beija e os dois ficam juntos pela primeira vez no carro.
A loira ainda diz que não é para Carmelo ficar com remorso por estar traindo Lucrécia, pois acredita que a prima até ficaria agradecida por ela está se encarregando dele.
Renata fala que Lucrécia nunca vai querer ser mulher de Carmelo por vontade própria, mas que está disposta a se tornar sua amante.
Carmelo e Renata vão se tornar amantes por muito tempo, sendo que, se passam três anos na novela e eles vão continuam se encontrando na casa de Rio Branco a qual Ramiro e Justina usavam.
Renata vai dizer para Rosário que está trabalhando para justificar suas muitas horas fora de casa e também o fato de ter conseguido um carro, está se mantendo e comprando suas coisas.
No entanto, após ficar muitos anos sendo apenas amante de Carmelo, Renata se mostra insatisfeita e vai reclamar por ele não querer se divorciar da prima.
Meu Pecado: Juliano vê Lucrécia se casando com Carmelo