Em Meu Pecado tudo virá à tona nessa reta final e o maior segredo da novela será revelado, deixando Lucrécia chocada.
Durante toda a novela Lucrécia quis saber por que a mãe nunca a aceitou, mas nunca teve essa resposta, pois foi um segredo que Rosário guardou a sete chaves e jamais revelou a ninguém.
Delfina acabou lendo o diário de Rosário e confirmando que Lucrécia não é filha de Paulino como Rosário já tinha dito, porém o pior ainda estar por vir.
Juliano vai salvar Lucrécia das mãos de Carmelo, Rosário vai ficar agradecida, mas vai continuar contra a relação da filha com Juliano e elas terão a última forte grande discussão.
Lucrécia vai querer saber pela última vez por que a mãe nunca a amou, vai questioná-la por que Rosário sempre fez distinção entre ela e César por que a rejeitou a vida toda.
Rosário choca Lucrécia com revelação, ela diz que Lucrécia além de ser filha dela, também é sua irmã, que ela não é filha de Paulino, que o homem que deu a vida a Lucrécia é o mesmo que deu a vida a ela.
Rosário confessa a filha que foi abusada pelo próprio pai, que guardou esse segredo durante muitos anos porque queria preservar sua honra e nome da família.
Lucrécia diz a Rosário que nunca mereceu seu desprezo porque não teve culpa do que aconteceu no passado, mas Rosário explica que Lucrécia é idêntica ao pai delas, tem a mesma força, teimosia e temperamento dele, que cada vez que olha para Lucrécia ver ele, que cada vez que a ouve é como se estivesse escutando ele e que por isso nunca conseguiu amá-la.
Lucrécia acaba entendendo a mãe e resolve não contar o que descobriu para ninguém nem para Juliano.
Meu Pecado: Renata morre nos braços de Lucrécia