Em Meu Pecado Carmelo hipotecou sua parte da fazenda da família de Lucrécia e como não pagou as parcelas, os Alamos foi embargado.
Carmelo tem que enfrentar a fúria de muita gente por ter perdido suas terras e também a produção de maçãs que já estava comprometida, porém, o que mais vai surpreender é quem será o novo dono das terras.
Juliano aproveita que as terras da fazenda vão a leilão e vai comprá-las. Carmelo fica revoltado ao saber que foi o rival que ficou com o que era seu e vai reclamar, ele se surpreende ao saber que Juliano comprou as terras com o dinheiro dele e não com o do sogro.
Juliano comprou as terras, mas como vai voltar para a cidade onde vivia com Lorena para se casar vai deixar Manuel responsável por sua terras.
Manuel é o homem de confiança de Juliano, mas por aceitar trabalhar para o amigo vai comprar briga com Rosário que quando souber que ele vai trabalhar para quem ela tanto odeia o expulsa da fazenda.
Delfina vai tentar impedir que Rosário expulse Manuel da fazenda, mas ele vai convencer a mãe que ele vai conseguir se virar.
Manuel vai passar a viver na pensão da cidade, ele vai visitar Delfina e terá que enfrentar Rosário que avisa que se quiser ver a mãe dele terá que ser em outro lugar, já que, na fazenda o peão não é mais bem vindo, ela vai proibi-lo de voltar a colocar os pés na fazenda.
Lucrécia vai sair em defesa de Manuel, pois o considera um amigo da família e não acha justo o jeito que Rosário o trata.
Manuel vai ajudar Juliano a cuidar dos Alamos, ele também vai ter que ajeitar a casa que fica nas terras.
Meu Pecado: Justina joga verdade na cara de Teresa