Meu Pecado: Rosário resolve vender a fazenda
Em Meu Pecado Carmelo está pressionando Lucrécia para se casar com ele, sendo que em troca lhe dará a liberdade de Juliano e ajudará Paulino.
Lucrécia vai se sacrificar, porém, quando Paulino descobre que a filha vai se vender para salvar a fazenda, fica muito mal e a mocinha decide mudar de opinião.
Lucrécia procura Carmelo e lhe avisa que desistiu de se casar com ele, o vilão fica revoltado, mas terá o apoio de Rosário para fazer a mulher que diz gostar voltar atrás de sua decisão.
Rosário vai jogar pesado para fazer Lucrécia mudar de opinião, ela irá fingir que não ligou por ela ter voltado atrás quanto ao casamento com Carmelo, mas vai agir rápido.
A vilã avisa ao marido que vai tomar as rédeas da fazenda. Rosário vai dispensar os empregados como Modesto e Manuel e vai colocar as terras da fazenda à venda, sendo tudo para pressionar Lucrécia.
A mocinha avisa que vai falar com o pai, pois Rosário não pode se desfazer da fazenda, além disso, ela vai sofrer muito quando Delfina decide ir embora com a família.
Lucrécia procura a mãe que avisa que a fazenda já foi colocada à venda, que não dar mais para voltar atrás, que já tem um comprador e que ja foi dado o sinal.
Rosário avisa a filha que quem comprou a fazenda foi Carmelo, deixando Lucrécia contra a parede, pois ela não quer que sua família perda tudo e ao mesmo tempo não quer ficar longe das pessoas que ama, sendo assim fica encurralada.
Lucrécia estava, até então, se sentindo aliviada por não ter mais que se casar com Carmelo, ela até vai ver se consegue saber onde Juliano está, já que, o rapaz vai embora do povoado ao saber que ela vai se casar com Carmelo, só que as coisas tomam outro rumo.
Meu Pecado: Justina decide mudar