Em Meu Pecado Carmelo vai começar a pagar pelo que fez, pois seus crimes virão à tona que e quem mais ficará surpresa com o que vai descobrir é Teresa.
Carmelo vai entrar em um problema por conta de dívida de jogo, sendo que, para se livrar vai pedir ajuda a Teresa que terá que entregar uma boa quantia em dinheiro aos bandidos para livrar o irmão.
Teresa fica sabendo que Carmelo guarda muito dinheiro em seu escritório e vai pegar para ela, a jovem guarda o dinheiro consigo e vai ter que lidar com a fúria do irmão.
Carmelo vai atrás de Teresa para que lhe devolva o dinheiro que pegou, ela se nega e ele vai derrubá-la da escada. Teresa fica muito mal no hospital, mas logo vai se recuperar.
Teresa não fica calada, quando acorda ela acusa Carmelo de tentar matá-la. Manuel resolve levar Teresa para a casa do padre, pois ela ficará assustada e com medo do irmão lhe fazer mal.
Teresa descobre que Carmelo matou Ramiro, a jovem escuta uma conversa de Assunção com Matias onde ela fala que Carmelo poderia ter matado Teresa assim como fez com o próprio pai.
Assunção começa a chorar, mas acaba confirmando para Teresa que Carmelo é o assassino de Ramiro, a jovem se revolta, Assunção diz que o protegido garantiu que foi um acidente.
Teresa chama Assunção de traidora, fala que ela é igual a Carmelo e não vai mais querer ver a empregada. Assunção fica muito mal, pois se sente culpada por tudo que Carmelo fez, já que, é a única que poderia dar um basta nele, mas não teve coragem.
Meu Pecado: Teresa denuncia Carmelo
Meu Pecado: Rosário se revolta na leitura do testamento de Paulino